Goomark | O que é e como funciona o SEO
Goomark Publicidade | A maior agência de Marketing Digital para PME do Brasil
Goomark Publicidade | A maior agência de Marketing Digital para PME do Brasil
  • INBOUND
    • Inbound | O que é e como funciona o Inbound Marketing?
    • Inbound | Como o Inbound Marketing vai ajudar sua empresa a bater metas.
    • Inbound | Metodologia Exclusiva da Goomark em Inbound Marketing
  • SEO
    • SEO | O que é e como funciona o SEO?
    • SEO | Como sua empresa vai se beneficiar do SEO.
    • SEO | MORE: Metodologia exclusiva da Goomark em SEO para PMEs.
    • SEO | Fale com nossos especialistas em Otimização de Sites – SEO.
  • GOOGLE ADWORDS
    • AdWords | Como funciona o Google AdWords e outras Mídias?
    • AdWords | Como sua empresa pode crescer utilizando o Google AdWords.
    • AdWords | MORE: Metodologia exclusiva da Goomark para extrair o máximo do Google AdWords.
  • CULTURA GOOMARK
  • BLOG
  • FALE COM O ESPECIALISTA

seo-logo

Otimização
de Sites – SEO

risco-h

A Otimização de Sites (SEO) consiste basicamente em adequar o site da sua pequena e média as melhores práticas de programação, usabilidade, layout da internet, aumentando assim a chance do site ranquear na parte orgânica da busca do Google.

chrome-top-11

risco

O que é e como funciona o SEO?

O Google, ou qualquer outro mecanismo de busca, tem centenas de critérios para decidir quais são os melhores sites da internet para determinados termos de busca (palavras-chave). Entre eles estão o tempo de carregamento do site, boas práticas do código interno do site, usabilidade etc.

O robô do Google passa no seu site, avalia todos esses critérios como título da página, conteúdo, estrutura de links internos, qualidade de links externos apontados e aplica uma nota para o seu domínio (site.com.br) e para a página (site.com.br/pagina.html), a combinação dessas notas é que determina quem fica nas primeiras posições.

banner-seo

Como sua empresa vai se beneficiar do SEO

Saiba mais

Como melhorar e aplicar as boas práticas de SEO do meu site

Um bom ponto de partida é medir a sua atual nota de domínio, página e compará-las com os primeiros colocados no resultado orgânico, essas notas são denominadas pelo Google como PA (nota da página) e DA (nota do domínio), para isso você pode utilizar uma ferramenta que te ajuda nessa mensuração é a MozBar ela é bem útil pois entrega a nota de cada concorrente de página (PA), domínio (DA) e a quantidade de links externos apontados.

Com esses dados na mão é hora de trabalhar em cima das melhorias, nos na Goomark, começamos geralmente definindo quais são os termos de busca alvo do negócio, é importante não só focar nas palavras-chave amplas, que tem grande busca, mas também nas buscas compostas, que apesar de menor tráfego, tem menor concorrência e são mais fáceis de ranquear, com as palavras-chave definidas vamos para o código.

Otimização do código interno do site (HTML) nos projetos de SEO

Com esses dados na mão a ferramenta aliada da vez é a Google Web Master a partir dela é possível entender as oportunidades de melhorias que temos na questão do código: como urls otimizadas e exclusivas para cada termo de busca, descrição da página, título das páginas, headers, parágrafos, listagens, alt nas imagens além disso é fundamental ficar atento a toda arquitetura de informação do site, o visitante do site e o robô do Google precisam encontrar de maneira simples todas as informações que o site tem disponível.

selo-parceiro

Otimização de Sites - SEO

O que é e como funciona o SEO?

Como sua empresa vai se beneficiar do SEO.

MORE: Metodologia exclusiva da Goomark em SEO para PMEs.

Fale com nossos especialistas em Otimização de Sites - SEO.

SEO funcionando e entregando visitantes orgânicos para sua pequena e média empresa

Com as palavras-chave definidas, concorrentes mapeados, código otimizado é hora de trabalhar na reputação da empresa, ela geralmente vem com o tempo, conforme seu site é mencionado e vai ganhando indicações (links externos) na internet, ele vai ganhando reputação, um trabalho de assessoria de imprensa, por exemplo, pode e muito ajudar a conseguir boas indicações e menções em sites com boas notas (PA e DA) na internet.

Quer saber mais como o SEO pode ajudar a sua pequena ou média empresa a crescer?

Veja os benefícios do SEO

Inbound Marketing

    O que é e como funciona o Inbound Marketing?

    Como o Inbound Marketing vai ajudar sua empresa a bater metas.

    Metodologia Exclusiva da Goomark em Inbound Marketing.

    Monte o seu projeto de inbound marketing.

SEO - Otimização de Sites

    O que é e como funciona o SEO?

    Como sua empresa vai se beneficiar do SEO.

    MORE: Metodologia exclusiva da Goomark em SEO para PMEs.

    Fale com nossos especialistas em Otimização de Sites - SEO.

Gestão de Mídia e Google AdWords

    Como funciona o Google AdWords e outras Mídias?

    Como sua empresa pode crescer utilizando o Google AdWords.

    MORE: Metodologia exclusiva da Goomark para extrair o máximo do Google AdWords.

    Fale com nossos especialistas em Google AdWords

Pacote para Microempresas, Franquias e Comércio Local

    Google Waze para Franquias e Negócios locais

    Conheça o AdWords para Micro Empresas.

    Cases da Goomark com Micro Empresas.

    MORE: Metodologia exclusiva da Goomark para Micro Empresas.

    Fale com nossos especialistas em micro empresas.

TRABALHE CONOSCO

Fale Conosco

Telefone: (11) 2091.9001
Rua Catiguá, 159. Conj. 921
Tatuapé - São Paulo, SP
CEP: 03065-030

Política de Privacidade

Contrate Agora

Acompanhe-nos

Goomark
Imprensa
© Todos os Direitos Reservados - Goomark Publicidade
Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba mais