Chris Cardinal

Surfer, Web Designer & Brand Developer

Entenda como a Automação do AdWords pode ajudar a sua empresa a extrair o máximo do Google

Saiba mais

O AdWords juntamente com essas outras ferramentas de marketing digital é muito eficaz pois divulga a sua empresa na hora certa, ele corta todo aquele processo de construção de marca e conecta sua empresa com as pesquisas com real interesse de compra.

O Google determina quais empresas e em qual ordem elas aparece através de um sistema de leilão levando em consideração o lance que você determinou pela palavras-chave e o índice de qualidade, o índice de qualidade é composto por três indicadores:

selo-parceiro

CTR: Taxa de cliques sobre a quantidade de visualizações do seu anúncio, quanto maior o CTR, logo mais atraente é o seu anúncio.

Relevância: Aqui o Google analisa o contexto entre anúncio e as palavras-chave que você determinou, portanto é importante ter anúncios específicos para cada grupo de palavras-chave que você deseja comprar.

Landing Page: Aqui o Google espera encontrar um conteúdo exclusivo, uma página que carregue rápido, seja de fácil navegação e tenha um link de políticas de privacidade.

A ranking do Google é definido pela formula: (Ranking = CPC x Índice de qualidade), ou seja, quanto melhor for o CTR, Relância e a Landing Page da sua campanha, menor o CPC você precisa pagar.