Portal E-commerce Brasil | Google: 81% das compras de luxo acontecem em lojas físicas
São Paulo – O consumidor da classe de luxo no Brasil está cada vez mais conectado à internet, isso é o que diz um infográfico divulgado pelo Google. Enquanto 81% das compras de luxo acontecem em lojas físicas, 91% desses consumidores fazem a pesquisa online antes de concretizar a compra.
As pessoas com alto poder aquisitivo que compram artigos de luxo, como roupas, acessórios e joias de alta qualidade, estão entre os consumidores que mais conhecem o ambiente digital no mundo. Sendo que todos esses compradores estão conectados, em média à três telas, o laptop (80%), smartphone (47%) e tablete (38%).
Para Luís Felipe Cota, Diretor de Marketing da Goomark, os consumidores estão se tornando multi-telas, uma vez que a concorrência é cada vez maior. “Os compradores hoje tem inúmeras formas de pesquisar preço sem sair de casa, por isso a importância das marcas se relacionarem com as consumidores na internet através das redes sociais, blog ou até mesmo o site para a exposição de seus produtos”, diz Cota.