Portal Cidade Marketing | 50% dos consumidores consideram o dispositivo móvel decisivo na hora da compra
Metade dos consumidores consideram os dispositivos móveis o recurso mais importante no processo de compra. É o que revela a pesquisa divulgada nesta terça-feira (dia 3), pela xAd e a Telmetrics, realizada pela Nielsen, com 2.000 usuários móveis norte-americanos e 6.000 usuários da Apple e Android. A pesquisa está em sua terceira edição e tem como objetivo entender o caminho da compra por meio de tabletes e smartphones em quatro setores: automotivo, entretenimento, restaurante e telecom.
Além do uso de tabletes e smartphones serem decisivos na hora de realizar a compra, foi identificado que mais de um terço dos entrevistados usam exclusivamente os dispositivos móveis para fazer a compra. Em grande parte, o processo de compra se deve ao trabalho de divulgação das marcas, sendo que apenas 20% dos entrevistados que realizaram a compra disseram que sabiam o que estavam procurando. Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de comunicação e marketing especializada em pequenas e médias empresas, apesar dos números positivos, no Brasil o mercado de compras por meio de dispositivos móveis está em um ritmo um pouco menor do que comparado globalmente.